Sexta, 22 de Outubro de 2021 04:47
(11) 95929-8288
Geral Mentes Induzidas

Somos cidadãos conscientes, que sabemos realmente o que queremos comprar?

Por: Flávia Acciarito

03/09/2021 19h14
Por: Redação Fonte: Aprem Comunicação
Crédito: Imagem da internet
Crédito: Imagem da internet

Somos cidadãos conscientes, que sabemos realmente o que queremos comprar?

Será que com tantas influências sabemos mesmo? Ou somos induzidos pelo popularismo, consumismo e imagens idealizadas e implantadas em nossas mentes, interferindo em nossas vidas?

Isto já deveria ser um debate em massa entre especialistas sobre a qualidade de vida, saúde mental, e direitos do consumidor!

Não há uma dose certa sobre os limites desenfreados sobre a super poluição de mensagens sublinhares ou que usem a programação neurolinguística para interferirem em nossas mentes e decisões. O mundo das vendas, usam há tempos as tecnologias com Inteligência Artificial para projetarem em suas redes virtuais, as imagens de consumo que um dia você pesquisou, para depois explodir como pops, publicidades e outras formas para lhe pescar, você olha e olha e olha, até que de certa forma, se convence..."Isso é bom mesmo!". Compra e depois pouco ou nunca mais usa.

Contudo, deveria haver movimentos em defesa da saúde mental, que se torna viciante pela preconização de artifícios malignos ao bolso ou a mente das pessoas. O desejo em querer, sem poder pode deprimir, pois o indivíduo se acha incapacitado monetariamente em ter seu desejo. Assim, como a colocação de moda e beleza imposta nas mídias, que agride a verdadeira realidade dos corpos e bolso das pessoas.

As crianças, já estão muito mais solicitantes ao consumismo que antes, e já sabemos o porquê!

Então, está na hora, não só de analisarmos estes conceitos, como exigir que algumas ameaças a mente humana sejam colocadas em questão e ainda que se criem limitações das ações de determinadas tecnologias ou processos de uso abusivo, gritantes por vendas.

Nós que decidimos  o que queremos e não que sejamos induzidos mentalmente pelo mercado!!

 

Colunista Flávia Acciarito
Sobre Colunista Flávia Acciarito
Dir. APREM Desenvolvimento Humano e Empresarial, APREM Comunicação. Especialista em Pedagogia Empresarial, Compliance e Gestão de Riscos. Implantação de Recursos Humanos em pequenas e médias empresas. Processos Seletivos. SIPAT. Implantação de Políticas e cargos e salários. Implantação 8S. Desenvolvimento de Novos Negócios. Estudiosa da PNL. Palestrante. Árbitra e Perita judicial.
São Bernardo do Campo - SP
Atualizado às 04h43 - Fonte: Climatempo
12°
Poucas nuvens

Mín. 12° Máx. 22°

12° Sensação
9.3 km/h Vento
86.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Domingo (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 20°

Sol com muitas nuvens e chuva