Sexta, 22 de Outubro de 2021 02:36
(11) 95929-8288
Esportes Revitalização

Prefeitura entrega reforma do Campo do Corinthinhas, no bairro Alves Dias

Espaço foi totalmente remodelado, com gramado, vestiários, rede elétrica e iluminação modernizados, além de novos acessos, com estacionamento pavimentado

30/08/2021 15h09
Por: Redação Fonte: Depto Comunicação Pref.São Bernardo
Divulgação / Dept.Comunicaçao
Divulgação / Dept.Comunicaçao

 A Praça de Esportes Salim Tabet, conhecida como o Campo do Corinthinhas, no Alves Dias, está de cara nova. O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, entregou, na manhã deste domingo (29/08), a reforma deste espaço esportivo. O ato, que faz parte dos festejos de 468 anos da cidade, contou ainda com a presença do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, do secretário de Esportes e Lazer, Alex Mognon, e vereadores da base aliada. Posteriormente, o espaço foi oficialmente inaugurado com um amistoso entre o Paradão, time de veteranos do Corinthinhas, e o misto entre os professores da Secretaria de Esportes.

 

A reforma está inserida no planejamento para manutenção periódica dos próprios municipais. Com investimento de R$ 300 mil, o espaço passou por ampliação e reforma completa dos vestiários, construção de novos vestiários para arbitragem, construção de novos sanitários para o público, implantação de novo estacionamento, com pavimentação asfáltica, e adequação dos novos acessos, manutenção da área verde e paisagismo, troca total dos alambrados, revitalização do gramado sintético, pintura geral do complexo esportivo e instalação de nova rede elétrica para alimentação das torres de iluminação do campo de futebol.

 

Para o prefeito Orlando Morando, é fundamental que a sociedade também faça a sua parte cuidando do espaço. O chefe do executivo lembrou, inclusive do êxito do Programa Praça-Parque. “Trata-se de uma iniciativa de muito sucesso, com 45 unidades em toda a cidade, que incentiva os moradores a se apoderarem do espaço público. Convido tanto os times de futebol que utilizam este espaço, com o Corinthinhas, com os moradores da região a cuidar com muito carinho deste local”, afirmou.

 

O secretário de Esportes e Lazer, Alex Mognon, enfatizou a importância desta gestão em continuar o cronograma de manutenção dos espaços esportivos. “A exemplo de muitas áreas na cidade, o prefeito Orlando Morando tem investido na revitalização e na conservação dos equipamentos de esporte do município”, disse.  

 

MAIS CAMPOS REVITALIZADOS – A atual gestão segue um cronograma de manutenção dos espaços municipais. Somando o Campo do Corinthinhas, foram 13 equipamentos revitalizados. Entre eles estão o Campo do Palestrinha (Jardim Nazareth) e Vila São José, executados com investimento da Prefeitura e com aporte de emenda parlamentar da deputada estadual Carla Morando. Os demais espaços revitalizados são: Vila São Pedro, Jardim do Lago, Orquídeas, Unidos da Vila (Jardim Atlântico), Jardim Lavínia, EC Palmeirinha (Vila do Tanque), Areião, EC Brasil (Nova Petrópolis), Tatetos (Pós-Balsa) e Riacho Grande.

 

PRAÇA-PARQUE - Desde o início de 2017, a Prefeitura já reformou ou implantou 45 espaços no modelo Praça-Parque, contemplando os bairros Assunção, Silvina, Alvarenga, Baeta Neves, Centro, Rudge Ramos, Demarchi, Planalto, Taboão, Jardim do Mar, entre outros. Ainda com o objetivo de garantir áreas de lazer à população, a Prefeitura também desenvolve o programa Arena Parque, que já soma 21 espaços com quadra de futebol society, quadra de basquete street e pista de skate.

São Bernardo do Campo - SP
Atualizado às 02h21 - Fonte: Climatempo
12°
Poucas nuvens

Mín. 12° Máx. 22°

12° Sensação
10.4 km/h Vento
82.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Domingo (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 20°

Sol com muitas nuvens e chuva