Sexta, 22 de Outubro de 2021 03:12
(11) 95929-8288
Geral Audiência Pública

Alesp realiza audiência pública em São Bernardo do Campo

Por: Guina Moreira

25/08/2021 17h43 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: Aprem Comunicação
Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução

Na noite de quinta-feira (26), na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, no plenário Tereza Delta, a Alesp realizou a audiência pública. Uma comissão de Finanças e Orçamento e planejamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O evento possibilitou aos munícipes se manifestarem na tribuna.

A mesa composta com os deputados Gilmaci dos Santos, Márcio da Farmácia e que presidiu a audiência da noite, representando os vereadores e presidente da Câmara de São Bernardo o vereador Eliezer Mendes.

Após a mesa formada, o Mestre de Cerimônia senhor Guga Mendonça convidou a todos os presentes a assistirem um vídeo institucional, na sequência foi concedida a palavra ao Deputado Gilmaci da Alesp,  que saldou a todos, explicou a importância da Alesp estar no espaço da Câmara Municipal.

O vereador Eliezer Mendes foi convidado a se pronunciar na tribuna. Alguns vereadores da base do prefeito Orlando Morando, se fizeram presente. O secretário Alder Kiko também se fez presente.

Márcio da Farmácia falou sobre os trabalhos árduos com muita dinâmica e para São Paulo não parar. Márcio falou da importância desta audiência púbica. Ele revelou as melhorias que possam vir para região. Uma destas melhorias, o Deputado colocou uma AME que virá para a cidade de São Bernardo. 

O primeiro inscrito a falar foi vereador Glauco Braido de São Bernardo. Ele falou sobre o índice de criminalidade, e gostaria que aumentasse o efetivo de segurança. A promessa do metrô na cidade e para tentar desafogar o trânsito na região, pois são várias as promessas não cumpridas.

Francisco Castilho representou o Sindicato SEMEC – Sindicato dos Mediadores e Conciliadores do Estado de São Paulo. Ele fez pedido sobre as normas e contemplar para que a profissão seja mais valorizada, para reforçar e ampliar os trabalhos. Ele prega pela suplicação para que os Deputados possam ter olhares aos Mediadores e que possam desafogar a justiça e economias ao cofre público, pois são auxiliadores da justiça.

O senhor Evaldo Pereira de Carvalho morador da região do Batistini, que é líder comunitário, solicitou apoio sobre o convênio firmado entre a Dersa e cidade de São Bernardo, valores previstos para construção de um parque, e uma base da polícia ambiental.  Ele também cobra sobre obras para a estrada Galvão Bueno.

O vereador Eliezer Mendes também se inscreveu e teve o direito de colocar as demandas na tribuna. Falou dos avanços da cidade, mas com a expectativa de avançar mais. Ele citou obras da área da saúde, mobilidade urbana, praças e parque. Pediu sobre o BRT, e citou a preocupação em ter este transporte na cidade. O secretário Kiko teve a palavra e falou da discussão, citou a todos fazendo um raio x do pronunciamento de todos que estiveram na tribuna. Exaltou a presença dos Legisladores.

O Deputado Gilmaci enalteceu todos os colaboradores da Alesp, o Cerimonial e funcionários da Câmara de São Bernardo, referiu sobre o Superávit de 260 bilhões para serem aplicados no estado de São Paulo.

 

Ele citou o senhor Evaldo e as demais demandas, e deu ênfase para o SEMEC, relatou que tentarão colaborar através da lei. O Deputado Márcio da Farmácia encerrou elogiando o cidadão Evaldo e colocou a importância do Estado que deve se fazer presente, falou em trazer um hospital veterinário. Realizar as demandas sobre a Fatec e Etec, dando mais conforto aos professores, e investimentos nas indústrias, onde 94 Deputados estão em busca do trabalho para impor interferência através do bom diálogo.

Rádio Paraty de São Berardo do Campo realizou campanha de divulgação da Alesp;

A emissora de rádio Paraty FM 87,5, realizou a divulgação em sua grade de programação. Em entrevista a emissora em um final de semana anterior, o Deputado Luis Fernando Teixeira  do PT - Partido dos trabalhadores, já havia comunicado no programa Aprem Comunicação sobre a importância da plenária que aconteceria na cidade de São Bernardo do Campo, no dia 25 de agosto. A Rádio Paraty vinculou a campanha "Plenária na Câmara Municipal de São Bernardo durante os dias 24 e 25 de agosto.  

São Bernardo do Campo - SP
Atualizado às 03h02 - Fonte: Climatempo
12°
Poucas nuvens

Mín. 12° Máx. 22°

12° Sensação
10 km/h Vento
84.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Domingo (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 20°

Sol com muitas nuvens e chuva