São Paulo, 30 de abril de 2025 — A Braskem deu início, nesta quarta-feira (30), à edição 2025 do seu Programa de Educação Ambiental, marcando os 10 anos da iniciativa que promove a conscientização ambiental entre estudantes do ensino fundamental. A cerimônia de abertura contou com a participação de alunos, professores e representantes de escolas das cidades de Mauá, Santo André e São Paulo.
Criado em 2015 em parceria com o SESI (Serviço Social da Indústria), o programa já beneficiou mais de 6 mil crianças de 15 instituições de ensino ao longo da última década. Este ano, cerca de mil estudantes devem ser atendidos, com atividades voltadas ao consumo consciente, economia de recursos naturais e descarte correto de resíduos plásticos.
Durante o evento, o diretor industrial da Braskem em São Paulo, Luis Antonio Pazin, reforçou o impacto do projeto. “Com certeza esse programa deixou marcas. Ele só acontece com parceria. Temos muito orgulho de contribuir com a educação ambiental”, afirmou.
A coordenadora de Relações Institucionais da Braskem, Thaís Rodrigues, anunciou uma novidade para 2025: um concurso que avaliará o aprendizado dos alunos. “Os conteúdos são aplicados em parceria com o SESI e ajudam a formar uma geração mais consciente sobre os desafios ambientais”, destacou.
A formação das novas turmas terá início em maio. A cerimônia de abertura reuniu também os orientadores do SESI, Aleteia de Oliveira Monteiro e Robert Felsen Alves dos Santos, além de professores das instituições participantes.
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °