Cultura EstúdIo

Estúdio PLZ Records em São Bernardo do Campo

Jovens empreendedores à frente do estúdio PLZ Records

17/03/2025 18h06 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Aprem Comunicação
Divulgação
Divulgação

A cultura é importante, e em nosso pais, retorna aos trilhos, e muitas  vertentes desta engrenagem, e envolve a música.
Temos um grupo de amigos jovens e muito inspirados na cidade de São Bernardo do Campo, onde é sede de novo estúdio de música, Eles de forma unida, com foco, se tornam empreendedores para dar condições e suporte aos músicos.
Entrevistamos os responsáveis pelo estúdio PLZ Records.

   1 Fale sobre a história de montar um estúdio?
R: A ideia de montar um estúdio surgiu como um projeto inovador e desafiador, principalmente por ser algo diferente e construído por nós mesmos, do zero. Sempre tivemos o desejo de ter um espaço de alta qualidade para produção musical, mas sabemos que os custos para isso são altos, tanto em relação aos equipamentos quanto à estrutura física.
Para viabilizar esse sonho, decidimos colocar a mão na massa e construir tudo com nossos próprios recursos e esforços. Desde a montagem das paredes em drywall até o acabamento, incluindo massa, lixamento, pintura e toda a parte elétrica, além do tratamento acústico que realizamos no estúdio. Foi um processo trabalhoso, mas extremamente gratificante, pois não estávamos apenas construindo um estúdio, e sim dando início ao nosso maior sonho, o início a PLZ Records.

2 Quem faz parte desta empreitada?
R; Nossa equipe é composta por quatro pessoas que se conheceram durante o curso no SENAI. Ao longo de dois anos de aprendizado e convivência, percebemos que todos compartilhávamos o mesmo objetivo: viver de música.

Com isso, formamos um time equilibrado e complementar, composto por um DJ e produtor musical, dois cantores, sendo um focado no Funk e outro no Trap, e um produtor da gravadora, que cuida da organização e administração dos projetos. Cada um tem um papel fundamental no crescimento do estúdio e na realização desse sonho em conjunto.

3 Conte de forma resumida  a história de cada um convergindo com o estúdio de música?
R: No SENAI mesmo já vimos onde cada um se encaixaria caso fôssemos montar algo, o The Frey, o cantor de Trap da PLZ Records, já fazia música desde aquela época, no momento ele não tinha uma equipe montada, mas fazia acontecer da maneira dele, e já servia de exemplo para o resto da equipe que apenas observava seus passos. Não precisou de muito tempo para nosso DJ, o Leleco Beats, já começar a soltar uma música ou outra na palma da mão, fazendo com que nosso cantor de Funk, REALZK, já começa a mostrar o talento que guardava também. Após analisar tudo que estava acontecendo, Pablo, o atual produtor da PLZ Records, avaliou o amadurecimento de todos da equipe e começou a moldar o plano para que num futuro breve dessem os primeiros passos nessa trajetória do mundo da música. 

4 Fale sobre a sua prestação de serviço e condições de pagamento? 
R: Inicialmente temos como ideal levantar a cena musical do ABC, para isso procuramos fazer muitas parcerias com artistas da região, seja eles cantores ou produtores, além disso todo o network é válido, como técnicos de luz, de áudio, produtores de eventos, cameraman, editores, estilistas, entre outros. Atualmente com quase 2 anos de estúdio consolidado, já conseguimos gerar bastante conteúdo para nossos artistas, e estamos com mais tempo para produzir outras pessoas e com isso vendendo nossas produções, seja elas apenas o beat, a regulagem de áudio, a captação de voz ou o pacote completo de produção, mas cada caso é um caso, tem estilos musicais e ideias de artistas que são mais complexos, o que podem encarecer o processo. 

5 Deixe as redes  sociais e contato?
R: Tem diversas maneiras de entrar em contato conosco, pode ser diretamente em qualquer rede social como Instagram, Tiktok ou Google mesmo,

 

 

Atualizado às 21h00
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (23/04)

Mín. ° Máx. °

Amanhã (24/04)

Mín. ° Máx. °