Na tarde ensolarada desta quarta-feira (18) o Projeto Educação Empreendedora, realizado pela Associação Adote um Cidadão, realizou mais uma formatura de qualificação profissional: 145 inscritos nos cursos de Cuidador de Idosos, Cuidador de Crianças e Assistente Administrativo. Um momento de grande celebração e emoção para todos os envolvidos, desde os alunos até os profissionais que se dedicaram ao processo de proporcionar ensino e aprendizagem com qualidade de forma gratuita.
A Associação Adote um Cidadão, por meio de seu compromisso com a educação e o empoderamento de cidadãos, proporcionou aos participantes uma formação de qualidade, que não apenas os capacita tecnicamente, mas também os prepara para lidar com as necessidades humanas de forma afetiva e responsável. Um exemplo deste fato, foi a oportunidade dos alunos serem deleitados com a inspiradora palestra ministrada por Silvia Borges, especialista em Educação Infantil e Gestão Escolar que, relatou um pouco sua vivência e desafios no cuidado infantil.
“Cuidar é ir além do papel estipulado ao profissional”, diz Borges. “Não apenas trocar ou alimentar uma criança. Mas aplica-se a compreender as tarefas do cotidiano de uma criança, que são repletas de desafios, desde seu desenvolvimento ao que exigem não apenas habilidades técnicas, mas também sensibilidade, paciência e dedicação.”
Esse projeto foi fundamental para proporcionar aos participantes novas oportunidades de inserção no mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, oferecer uma contribuição valiosa à sociedade. A formação recebida é um reflexo da importância da educação como ferramenta de transformação social e pessoal. Além disso, o projeto tem sido um exemplo de como a parceria entre a sociedade civil e as organizações pode gerar resultados positivos, criando um ciclo de aprendizado contínuo e ampliando horizontes para todos.
Prova disso é a Aliança Social firmada com a Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, através dos esforços do Presidente da Câmara, Danilo Lima, onde a casa do povo abre espaço mensalmente para a formatura dos alunos do Projeto Educação Empreendedora.
Ao longo do ano de 2024, mais de 2400 bolsas foram concedidas para obtenção de qualificação profissional gratuita graças à Associação Adote
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °