Na segunda-feira, 05 de agosto, no período da tarde, o ultramaratonista Carlos Dias da cidade de São Berardo do Campo, esteve no auditório do SENAI Mario Amato no bairro Assunção em São Bernardo do Campo.
Carlos Dias trouxe imagens de seus desafios ao extremo, e o seu livro, em que recém foi lançado na pista e auditório do centro Olímpico em São Paulo. O livro intitulado “Além do Extremo”!
O ultramaratonista contou sua história de vida, e os jovens e professores se emocionaram e atentos, ouviram o depoimento rico, e tantas as barreiras que ultrapassou.
Os jovens lotaram o auditório da entidade, e Carlos com voz serena, foi explicando a quantidade de provações que passou. A palavra sempre foi superação, e não desistir.
No seu livro retrata todas as suas façanhas e as corridas de desafios no Brasil e fora do país. Em algumas passagens tanto nas histórias particulares e desafios internacionais, chegou momentos que algumas pessoas se emocionaram as lagrimas.
Para os professores gestores Fabiano e Michel, estes estavam satisfeitos, emocionados e sentiram dos alunos, que a palestra foi de grande valia.
Além da palestra, o palestrante de forma oportuna, foi solicito, e abriu para as perguntas e respondeu a todos. No fim uma vibração dos jovens e muitos aplausos.
Ao encerrar, desceu do palco e já foi cercado pelos alunos e professores, com vários selfs, e dedicatórias no livro.
Super Humano Carlos Dias
Carlos Dias é um atleta e palestrante que transformou sua vida por meio do esporte.
Natural da cidade de São Bernardo do Campo, do bairro Taboão, os seus pais trabalhadores, o pai vigia, e a mãe faxineira. Mas uma fatalidade acometeu a família, o pai foi vítima de um assassinato. Mas, a mãe, assumiu a família e criou Carlos e as suas irmãs. Carlos Dias foi criado em uma rua sem saída, e sempre brincou muito, e logo se interessou por esportes, através da educação física jogos de futebol, handebol e outros esportes.
Começou a correr aos 20 anos, muitas dificuldades no início e sem patrocinador. E logo já tinha um desafio pela frente uma corrida internacional na África do Sul. Enviou e-mails as empresas e todas recusaram patrocinar. Só não enviou para a empresa Tegma que era colaborador. Foi a Tegma que o ajudou a realização da viagem e até hoje estampa a marca na camisa de Dias. Com o tempo, conquistou reconhecimento nacional e internacional, percorrendo 80 países, completou 106 maratonas e mais de 100 ultramaratonas, incluindo desafios como a Copa do Mundo dos quatro desertos extremos. Além de seus feitos atléticos, Carlos usa suas corridas para arrecadar fundos para crianças com câncer, tornando-se um "super-humano" reconhecido até pela Marvel. Ele também dá palestras motivacionais e é embaixador de causas sociais, como o aplicativo Km Solidário.
Para homenagear o nascimento do filho, ele correu do Oiapoque ao Chuí em 100 dias, somando mais de 9 mil km. Com esse feito, entrou para o Guiness Book como a pessoa que percorreu a maior distância em menos tempo.
Assim, seus feitos só foram crescendo o fez realmente investir na carreira de atleta. Um dia, enquanto treinava para uma prova, conheceu o Grupo de Apoio ao Adolescente e Criança com Câncer (GRAACC), de São Paulo. Foi quando Carlos decidiu que as corridas precisavam ter um significado maior.
Satisfação em correr e arrecadar valores através da troca de km em combate ao câncer
Para ajudar as crianças com câncer, Dias começou a transformar o esporte em um empreendimento solidário. Ele passou a vender quilômetros percorridos, ou seja, colocava um preço por quilômetros, a ser doado por pessoas que incentivavam o seu trabalho. O recurso arrecadado era doado ao GRAACC.
Quando a mãe dele faleceu, ele estava prestes a percorrer todo o perímetro do Brasil como forma de divulgar o seu trabalho e a superar seus limites. Foram 28 mil km em 325 dias. Esse desafio rendeu R$ 36 mil para o grupo de apoio.
“Eu não tenho ninguém na família com câncer, mas eu acredito que nós precisamos ser pessoas melhores e pessoas mais solidárias”, declarou.
Hoje, ele ministra palestras sobre motivação, gestão de crises e riscos, recursos humanos e trabalho em equipe para diversas empresas, grupos e organizações do Brasil e do mundo. Também é embaixador do aplicativo Km Solidário, juntamente com nomes como Cacá Bueno, Tande e Lars Grael.
Acompanhe Carlos Dias o ultramaratonista nas redes sociais, adquira o livro e você ajuda o Graacc.
Instagram:https://www.instagram.com/carlosdiasultra/
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100007743285185
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °