Turismo Náutico – O "ronco" poderoso dos motores de lanchas superpotentes volta às águas da Represa Billings neste sábado (18) e domingo (19) para os fãs da velocidade aquática.
Após muitos anos afastadas da Prainha do Riacho Grande, as lanchas de corrida que fizeram sucesso e alegraram uma legião de fãs entre as décadas de 70 e 90 estão de volta.
O 1° Encontro de Motonáutica do Riacho Grande trará uma exposição de barcos e lanchas das categorias Cracker Box e Fórmula Indy, além de barcos clássicos das décadas de 70 e 80. Jet skis, lanchas de passeio e F1 também estarão em exposição.
A organização do festival é da Prefeitura de São Bernardo do Campo, em parceria com a Subprefeitura do Riacho Grande, e conta com o apoio e a presença de Odair Mazaro – campeão nacional no esporte, octacampeão paulista e o último dos campeões das corridas de barcos usando motores de seis cilindros.
Breve História da Motonáutica no Riacho Grande
A velocidade média das embarcações era próxima a 110 mph. O esporte alcançou grande sucesso a partir dos anos 1970 até aproximadamente o fim da década de 1990, tornando-se extremamente popular no Distrito Ecológico do Riacho Grande. Além da velocidade e do "ronco" dos motores, as competições formavam um espetáculo que atraía grande público ao Riacho Grande nos finais de semana, além de imprensa regional, grandes competidores, empresas, patrocinadores e anunciantes do segmento náutico.
4o
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °