Terça, 17 de Maio de 2022 00:48
(11) 95929-8288
Social Acolhimento

Santo André abre nova Residência Inclusiva.

Acolhimento é destinado a jovens e adultos com deficiência, sem vínculos familiares

04/04/2022 15h54 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Aprem Comunicação
Divulgação.
Divulgação.

Santo André, 1º de abril de 2022 - A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, inaugurou a segunda Residência Inclusiva da cidade. O serviço de acolhimento é destinado a jovens e adultos de 18 a 59 anos, com deficiência, que não possuam vínculos familiares ou que não tenham condições de sustentabilidade.

A casa poderá receber até dez pessoas com todos os tipos de deficiência, como intelectual, sensorial, física, múltipla e TEA (Transtorno do Espectro Autista). Os encaminhamentos para o serviço são feitos exclusivamente pelo Creas (Centro Especializado de Assistência Social).

"A Residência Inclusiva é um serviço muito importante para a cidade porque atende pessoas com deficiência e que não têm autonomia para uma vida independente e necessitam de moradia e cuidados 24 horas. Mais do que acolher, essa iniciativa representa cuidar das pessoas que fazem parte da nossa sociedade e da nossa cidade, ofertando o que há de melhor para a população", destacou o secretário de Cidadania e Assistência Social, Marcelo Delsir.

Além da oferta de cuidados para realização de atividades básicas do cotidiano, os acolhidos recebem atendimento qualificado por uma equipe multiprofissional que trabalha visando o desenvolvimento da autonomia individual, respeitando a individualidade de cada acolhido, bem como o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, quando possível.

As Residências Inclusivas I e II são administradas pelo Departamento de Proteção Social Especial da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, através de parceria com o Instituto Monsenhor José Benedito Antunes.

Texto: Daniele Vieira

Santo André - SP

Santo André - São Paulo

Sobre o município
Santo André é um município brasileiro da região do Grande ABC, localizado na região metropolitana da cidade de São Paulo. Sua população estimada em 2013 era de 704.942 habitantes. Ocupa uma área de 175 km², o que resulta numa densidade demográfica de 4,03 hab/km².
São Bernardo do Campo - SP
Atualizado às 00h42 - Fonte: Climatempo
10°
Pancada de chuva

Mín. Máx. 17°

° Sensação
6.5 km/h Vento
88.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (18/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 13°

Sol com algumas nuvens
Quinta (19/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 14°

Sol com algumas nuvens