Terça, 17 de Maio de 2022 02:14
(11) 95929-8288
Geral Reflexão

JÁ IMAGINOU?

Por: Ivan Gomes da Costa

11/03/2022 18h15 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: Ivan Gomes da Costa
© Imagem retira da Internet
© Imagem retira da Internet

Já imaginou quando o mundo que hoje existe era imaginado pelos que já passaram por aqui, as distâncias, as ideias nas quais muitos pensaram em concretizar, alguns forjados pelo fogo e pela dura batalha da vida, outros que em seus tronos e impérios decidiram por milhares, em uma época, onde as pessoas só imaginavam.

Sempre falamos das tristezas, e não é certo deixar de falar nas dificuldades, mas e os instantes e momentos de superação , de muitos que pensaram e lutaram para sair das condições que estavam, nas condições que poderiam se submeter, neste jogos de xadrez , dentro desta sociedade que é uma estratégia , que está dentro de um sistema, e neste sistema, que tem objetivo, reservar e preservar as pessoas que o integram, o maniqueísmo impressos as massas, e podemos então focar e voltar a imaginar o quanto de pessoas boas, sinceras, e verdadeiras que não puderam, ou não tiveram oportunidade de se expressar, arquétipos do sistema. 

As Criações que o criador possibilitou, onde nesta orquestra regida por uma grande Maestro, um Grande Arquiteto, uma força que muda a vida e as condições das pessoas, adversidades, realidades, e realizações, nós que nos colocamos no topo da cadeia alimentar, animais sociais, nascidos e forjados a ferro e fogo, produzindo o que  hoje é o tal do conteúdo , mas quais foram as  formas as fontes primárias, os primeiros feitores, os primeiros copistas, os primeiros observadores, os escribas, os bons e maus interpretes e tradutores, que por hora avançam ao sinal , se foram, se tornaram lendas vivas, os acordos científicos, os conceitos comprovados e nos nem tanto comprovados, as mediações e as remediações, as guerras , as simulações, os combates, e aqueles que propuseram uma trégua, a lutas as múltiplas liberdades, os padrões, os ritos, as regras, a ética, a harmonia e a melodia, a estrutura medieval e a estrutura contemporânea, as poli éticas, as políticas, a dialética, a construção textual a interpretação , e a subjetividade,  quem foi que iluminou a primeira razão que julgou a ignorância?

Qual foi a primeira emoção a perder a razão?  Quem foi que não reconheceu a incompreensão? Qual foi a primeira manifestação da mentira? Antes que a mentira veio a se padronizar? Quem arrancou as roupas da verdade? E qual foi a primeira vez que houve o streeptease da honestidade? Quem alavancou o ódio, e escondeu no amor? Quem disfarçou a indiferença? Trouxe à tona a indecência e bateu na cara da hombridade? Quem constrangeu a humildade, deixando se oprimir pela arrogância? Quantas lutas perdidas, guerras vencidas? Quem sufocou os sonhos? E quem é que vai acordar a realidade? Para vencer as dificuldades? Perseverar não para insistir no erro?

Quem vai fazer dar certo? Quem vai querer saber? Se Você vai Perder Ou Vai Vencer? Quem vai despertar os seus sonhos, e dizer para ti, Siga Em Frente, falta pouco?  Não Desista, já imaginou se você tivesse desistido? Se você não pudesse imaginar e se transportar no dia e na hora da vitória? Se você não conhecesse seu próprio jeito, se você não tentasse conviver mais com você? Afinal de Contas Quem é Você? Quem sou eu? Quem são as pessoas que você, mas escuta, se não essa voz que está aí te fazendo buscar uma forma nova de acertar?

Este Alguém que faz a diferença na vida de tanta gente, imagina que tudo que você conquista e que você luta, deixa seu rastro, deixa o você de ontem mais alerta; E de repente tudo que você ignora, começa a te questionar, e vem então uma resposta que para aquele momento parece atender, essa luz que ilumina todo seu ser. Amanhã será um outro dia, mas você está aqui, você está agora, você está vivo, e tem a oportunidade de recomeçar, fazer diferente, e fazer melhor. Por isso eu te pergunto, já imaginou!?

 

 

Colunista Ivan Gomes da Costa
Sobre Colunista Ivan Gomes da Costa
Ivan Gomes da Costa- Rotariano e Colunista Voluntário da Aprem Comunicação. Engenheiro de Segurança do Trabalho. Engenheiro de Produção Mecânica. Black Belt Lean Seis Sigma. Pós Graduado Em Sistema de Gestão Integrado. Pós Graduado Em Gestão do Capital Humano. Pós Graduado Em Gestão de RH.
São Bernardo do Campo - SP
Atualizado às 02h03 - Fonte: Climatempo
Pancada de chuva

Mín. Máx. 17°

° Sensação
5.5 km/h Vento
88.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (18/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 13°

Sol com algumas nuvens
Quinta (19/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 14°

Sol com algumas nuvens