Sexta, 28 de Janeiro de 2022 02:22
(11) 95929-8288
Cultura Sucesso

Uma História de sucesso!

Ângela Curvo e sua aptidão pela Comunicação desde jovem. Por Guina Moreira

30/11/2021 21h15
Por: Redação Fonte: Aprem Comunicação
Divulgação
Divulgação

A paulistana Ângela Curvo, atualmente influencer e uma comunicadora em prol de incentivar e divulgar a arte e a cultura brasileira. Uma história de sucesso de passagem por empresas, formação acadêmica, família formada. Mas faltava alguma coisa que em sua mente a perseguia, e seria a comunicação.

Trajetória de vida

 Na adolescência, teve estudos, e a oportunidade na formação como professora do primeiro grau. já era uma profissão importante para uma jovem que iniciava a sua carreira. Mas na realidade e desde cedo, confessa em que a profissão que sempre desejou era a de jornalismo. 

Após a conclusão do ensino médio, aos 17 anos, ingressou na universidade no curso de Direito na PUC de São Paulo. 

De fato, não foi a primeira escolha profissional, tanto que na época, imaginava concluir o curso de Direito e em seguida ingressar na graduação de jornalismo. Aliás, sempre teve muita facilidade e prazer de estar em frente às câmeras e junto ao público, enfim, sempre foi muito ativa e apaixonada pela comunicação em especial a área jornalística.

Tentou algumas possibilidades de ingresso nessa área, tanto que estudou e passou na primeira fase do vestibular na universidade de São Paulo, mas não foi muito feliz na segunda fase. Ainda assim, viu uma possibilidade na faculdade Cásper Líbero, mas o alto valor da mensalidade na época a impediu de iniciar os estudos no curso de comunicação social.

Já na graduação de Direito, aprendizagem e obteve muito conhecimento das leis brasileiras e da nossa constituição, muito influenciada pela querida mãe e seus amigos do âmbito judiciário. Tanto que a Ângela se recorda da Doutora Ester de Figueiredo Ferraz, uma pessoa maravilhosa, que exercia o cargo de ministra da Cultura e era próxima a sua família.

A comunicação de algum modo sempre esteve próxima, tanto que foi apresentada após o fim do curso de Direito as atividades relacionadas ao marketing e vendas. E, mais uma vez, a á habilidade natural na comunicação auxiliou na projeção de sua carreira comercial e a de marketing. Tanto que pela primeira vez aos 25 anos, ela gerenciava uma empresa nacional do ramo de cosméticos - a Jacques Lafont. No setor de cosméticos atuou por 12 anos, com a atividade de gerência comercial e de marketing com passagens pela Natura e na empresa Jacques Janine. 

Após esses 12 primeiros anos de carreira, resolveu migrar de área em busca de novos ares e aprendizados. E foi em uma área médica que encontrou novo espaço profissional, mais um desafio na carreira.

Era um setor de alta no mercado brasileiro naqueles anos, e a empresa que deu continuidade a trajetória profissional de nome Unicor. Uma empresa moderna e muito conceituada no que tange o atendimento médico privado, situada na cidade de São Paulo.

 Atuou e consolidou a carreira profissional na área de saúde por exatamente 35 anos. Ainda assim, sempre pensara em mudar, e novamente para outros desafios. E, com vasta experiência, expertise e habilidades adquiridas, buscou a oportunidade no setor alimentício, pela qual ficou exatos sete meses. Surgiu um convite para retornar a área médica para assumir novamente um cargo de gerência comercial e marketing. 

Assumiu o cargo, e lá estava de novo na função de gerente da Max Imagem, uma empresa com sete unidades na cidade de São Paulo, já consolidada na área de especialização médica, atuou por dois anos e meio. Durante a passagem na Max, uma oportunidade e apresentação de um projeto de exames de saúde ocupacional que infelizmente não foi aprovado pela direção, de alguma forma ficou decepcionada, mas veio a iniciativa e incentivo para dar novos passos n carreira, pois sempre foi inquieta e assumindo novos desafios, não desistiria fácil de uma ideia.

Ângela teve a iniciativa do próprio negócio e quando percebeu que a empresa estava pronta com uma pastinha, com todos os produtos que oferecia naquele projeto não aprovado. Naquele instante, Ângela compreendeu que não era mais uma concorrente no mercado, mas sim, uma nova empresária, com novos produtos e serviços. Ela pediu a demissão naquela empresa e seguiu no seu sexto sentido profissional, aliada a toda a bagagem acumulada em sua trajetória brilhante e sempre de muito esforço. Em 2006, lá estava com pouco sono, mas muito preparada e determinada com a abertura da empresa e tão logo o seu sucesso. Com o passar dos anos, a clínica de exames ocupacionais se estabeleceu no mercado paulistano, passou a atender diversas empresas de medicina ocupacional e de segurança do trabalho. Em meio a essa fase empresarial, há oito anos, alguns clientes sugeriram a abertura de uma empresa de gestão em medicina e segurança do trabalho. E, como sempre, decidiu e foi em busca de um novo desafio com a cara e coragem, bagagem e resiliência, enfim, abriu uma empresa de gestão em medicina operacional e segurança do trabalho e que opera no mercado até hoje.

“Ah! Acredite, em toda essa trajetória pude aperfeiçoar minhas atividades na comunicação, como líder de setor ou mesmo na minha empresa com treinamentos, palestras, cursos ministrados entre outros eventos”. 

A empresa e seu legado

Atualmente a empresa que ela fundou, está sendo dirigida pelo filho Rodrigo e a nora Bruna. Tomou esta decisão, partindo para outros desafios novamente.

 Dessa vez na comunicação Digital, e desde o início de 2020, lá naquele início tenebroso, novamente se encontrou em meio ao caos. No final de abril, crio u o perfil no Instagram com nome “Segredos da longevidade”, o objetivo era de levar mensagens positivas, recordar e revelar as belezas da vida, de ressaltar a longevidade para as pessoas que estavam em momentos de tristeza ou incertezas.

Em destaque na Foto Ângela Curvo entrevista.

Após a abertura desse perfil e o canal no Youtube, observou uma agradável surpresa, o perfil e público foi direcionando para uma temática ela qual amo de paixão, a arte e a cultura brasileira.

Inspiração Divina através da comunicação

E assim que tudo se iniciou, pediu muito uma inspiração divina para que pudesse ser uma luz de esperança para as pessoas, artistas e convidados, e que de algum modo pudesse compartilhar momentos ou uma energia positiva com o próximo.

Atualmente Ângela se considera uma comunicadora e entrevistadora digital, confessa: “Estou amando fazer isso, pois é do contexto do jornalismo e da comunicação, que sempre me senti parte. Agradeço muito aos pernambucanos que me deram a oportunidade do start e do alavancar do meu (canal/perfil), amo de paixão esses amigos queridos, e além de lá, hoje desbravo todo o Brasil divulgando o artista e a sua arte”.  

“Há outros projetos que desenvolvo vinculados a minha nova fase no âmbito da comunicação digital, de apresentadora e influencer. Como sempre ressalto, tenho uma ligação fortíssima com o nosso maravilhoso Deus Pai, por isso, deixo a minha vida em suas mãos para que ele trace o melhor caminho para mim e meus projetos na comunicação”.

Em destaque na foto: Ângela Curvo entrevistando Eli Corrêa

E nessa vibe de comunicadora, algo que consegue prometer e entregar: A divulgação de talentos que merecem ser vistos e ouvidos e que infelizmente muitos estão escondidos ou ainda não descobertos à esfera artística digital ou tradicional. 

Ângela inspirada fala da oportunidade de ter conhecido a Hebe Camargo. Uma mulher que sempre admirou e se inspirou.

“Ah! Acredite, em toda essa trajetória pude aperfeiçoar minhas atividades na comunicação, como líder de setor ou mesmo na minha empresa com treinamentos, palestras, cursos ministrados entre outros eventos. Tenho comigo também algumas referências de excelentes entrevistadoras, como a Hebe Camargo Uma apresentadora que sempre fui apaixonada”, disse. 

“Para mim, a Hebe era uma pessoa de extrema luz, uma mulher maravilhosa e cheia de vida. Sempre pensei, um dia serei um pouquinho como essa mulher. Recordo de alguns momentos de felicidade no cabelereiro que por acaso pude encontrá-la na zona sul de são Paulo. Lembro bem, ela sempre carinhosa enviando beijos, buzinas quando chegava, enfim, era uma mulher encantadora”, concluiu.

Ela deixa a seguinte mensagem: 

“Nunca deixe de sonhar, acredite em você e faça dos teus sonhos uma realidade, não importa a idade, pois quem tem talento, vontade e determinação, chega aonde quiser. Não perca o foco, reúna forças e tenha fé! O caminho não é fácil e se for desconfie, mas as realizações serão imensas!”

Esta é Ângela Curvo, mulher determinada e que sempre se superou. Hoje se sente realizada com toda trajetória e novo desafio que sempre perseguiu a comunicação.

 

São Bernardo do Campo - SP
Atualizado às 02h22 - Fonte: Climatempo
21°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 24°

21° Sensação
3.8 km/h Vento
80% Umidade do ar
90% (45mm) Chance de chuva
Amanhã (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 20°

Chuvoso
Domingo (30/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 21°

Chuvoso