Sexta, 28 de Janeiro de 2022 01:46
(11) 95929-8288
Política ELEIÇÃO OAB

Eleição da OAB em São Bernardo deu Dr. Bertanha.

As eleições ocorreram no Ginásio Poliesportivo- Por Guina Moreira/Aprem Comunicação

26/11/2021 14h08 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: Aprem Comunicação
Crédito: Imagem da internet
Crédito: Imagem da internet

O advogado Luiz Ricardo Biagioni Bertanha, inscrito nos quadros da Ordem, desde 2000, sob número 178.044. Advogado com atuação nas especialidades Cível, empresarial e trabalhista. Há 21 anos possui escritório próprio em São Bernardo do Campo, cuja empresa denomina-se Biagioni Bertanha Sociedade de Advogados – OAB 25.327.

 

Desde sua inscrição na Ordem, presta serviços voluntários à Casa da Advocacia. Com histórico marcante, iniciou como membro da Comissão de Assistência Judiciária, entre os anos de 2000 até 2006, foi membro da Comissão de Direitos e Prerrogativas, entre os anos de 2007 a 2009. De 2010 até 2015, foi nomeado para atuar como Relator do Tribunal de Ética e Disciplina da VII Turma da OAB/SP. Devido à dedicação no aperfeiçoamento de seus préstimos à advocacia. Este currículo do doutor Bertanha que venceu o peito e se elegeu presidente da OAB  São Bernardo.

Dia da eleição e bastidores

Na cidade de São Bernardo do Campo, na quinta-feira após as 17h, muito aguardado o resultado da eleição. E no final deu Dr. Bertanha com a vitória. A eleição que dias anteriores se encontrava ameaçada, devido a decretação de uma greve na quarta-feira (24), mas que transcorreu com muita tranquilidade o dia. Estando presente no local da eleição, a Aprem Comunicação,  no Ginásio Poliesportivo, em rampa de acesso as urnas, ali no estacionamento, havia barracas  montadas de cada candidato, com suas equipes se revezando no tête à tête, com os advogados, que momentos antes iriam votar. Os quatros candidatos junto a sua assessoria e simpatizantes, até o último momento abordavam advogados para quem sabe, algum em dúvida, fosse conquistado o voto.

 

 

O vitorioso advogado Dr.Bertanha estava ladeado de dois ex-presidentes que foram da casa dos advogados de São Bernardo, eles Dr. Uriel e Dr. Davanzo, e mesmo com calor que fez na região, ambos estavam ao lado de Bertanha, todos como de sempre, vistosos ternos e gravata. Dr. Bertanha ainda utilizou de um boné, alusão a campanha e se protegendo do sol. Os demais candidatos a exemplo da Dra. e professora Carmela, se protegia auxiliado por um jovem com guarda-chuva. Dr. Luiz Ribeiro que tentava a reeleição, também na rampa buscava convencer aos advogados que merecia a confiança de mais um mandato. E Dr. Francisco Quirino que buscava apoio entregando os panfletos, e se refrescava com picolés.

Já nas dependências do Ginásio Poliesportivo, fomos recebidos pela supervisão do pleito. Um doutor muito sereno e prestativo e que nos informou que as eleições em São Bernardo do Campo, transcorria tudo bem. Ao ser indagado pela questão greve, ele nos informou que na Capital alguns pequenos incidentes e, manifestação para que os funcionários cruzassem os braços. Mas informações que no ABC Paulista, tudo ocorria com tranquilidade e elogiou o local amplo, já que na eleição passada, na casa do advogado, foi um local considerado acanhado.

OAB São Bernardo muito concorrida com quatro Chapas

 

Quatro chapas em São Bernardo, muito concorrida, os quatro candidatos atentos  aos convites para entrevistas, debates e pronunciamento. Na semana passada, debate pelo jornal repórter Diário, com jornalista Leandro Amaral. No sábado de forma democrática os quatro candidatos tiveram um espaço de 15 minutos e puderam expor suas ideias para OAB de São Bernardo. O programa Aprem Comunicação na rádio Paraty FM87,5, dentro do programa de duas horas, o horário em especial foi das 9h10 às 9h30, com a produção de Flávia Acciarito e apresentação de Guina Moreira.

 

A eleição vencida pelo Dr. Bertanha

A eleição vencida por Luiz Ricardo (Bertanha), chapa “União pela Ordem”, com 40,09% dos votos válidos. 

Em segundo, a chapa “Nova Ordem para São Bernardo”, pela Dra. e professora Carmela Dell’Isola, com 29,6%. Em terceiro o atual presidente, Dr. Luiz Ribeiro, da chapa “Pra Frente São Bernardo”, com 28%, e em quarto ficou Francisco Quirino, da chapa “Em Apoio a Francisco Quirino”, com 2,31%.

Dia primeiro de janeiro de 2022, Dr. Bertanha assume a presidência da OAB São Bernardo do Campo, terá três anos à frente do mandato.

Segue imagens do dia da eleição.

 

  

 

 

 

Fotos e Edição: Flávia Acciarito/Aprem Comunicação

São Bernardo do Campo - SP
Atualizado às 01h40 - Fonte: Climatempo
21°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 24°

21° Sensação
3.8 km/h Vento
80% Umidade do ar
90% (45mm) Chance de chuva
Amanhã (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 20°

Chuvoso
Domingo (30/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 21°

Chuvoso