Segunda, 06 de Dezembro de 2021 15:15
(11) 95929-8288
Geral Rotary

Clubes Rotary das cidades de Diadema e São Bernardo recepcionam a Governadora Alaíde Vitorino.

Com jantar na Churrascaria Boiadeiro onde reuniu Clubes de Rotary do Distrito 4.420. Por Guina Moreira

12/11/2021 22h38
Por: Redação Fonte: Aprem Comunicação
Aprem/fFlávia Acciarito Moreira
Aprem/fFlávia Acciarito Moreira

Na sexta-feira (05), foi um dia importante para os Clubes de Rotary da Área do ABC 04 do Distrito 4.420; foi dia de Visita Oficial da Governadora Alaíde Vitorino, a frente da gestão rotária 2021-2022, com o Lema rotário "Servir para transformar vidas!" 

Na agenda, logo pela manhã, e durante todo o dia, a Governadora e sua comissão, visitaram sete projetos de relevância e impacto social, em que, são de alguma maneira, apoiados ou criados pelos clubes de Rotary presentes nas cidades de Diadema e São Bernardo do Campo. 

Rotarianos no jantar 

A convite do Rotary Clube São Bernardo do Campo Rudge Ramos, na pessoa de sua Presidente para esta gestão, Mariana Moreno Barbosa. A comitiva Distrital conheceu a ONG Núcleo Pequeno Cidadão, localizada na rua Tietê no bairro de Rudge Ramos, na cidade de São Bernardo do Campo. 

Instituição atende 60 crianças em situação de vulnerabilidade

Atualmente a instituição Pequeno Cidadão atende aproximadamente 60 crianças em situação de vulnerabilidade, residentes na cidade, e auxilia indiretamente mais de 150 famílias com distribuição de cestas básicas, agasalhos e calçados. 

Enquanto conhecia a sala de dança e os demais espaços de atividades, como a sala de informática e a rádio amadora, a governadora comentou: "Ficamos encantados com tudo que vemos, e saber que as crianças atendidas pelo projeto já voltaram as atividades normais, nos deixa mais feliz, traz vida e alegria novamente para o espaço", disse. 

A Governadora Alaíde manifestou a satisfação através de elogios:

"O espaço é fantástico, muitos projetos que estamos visitando desde o início da gestão, ainda estão em fase inicial, ocorrendo em espaços emprestados ou mesmo na rua. Ver que o Rotary São Bernardo Rudge Ramos é parceiro já a 11 anos desse projeto, e saber que muitas vidas já foram mudadas aqui dentro, fortalece ainda mais nossa vontade de ajudar pessoas através do Rotary", Concluiu. 

As visitas aos projetos oficiais de Rotary continuaram por todo o dia.  

Para finalizar estas visitas Oficiais à área, encerrou-se com um jantar especial que ocorreu na Churrasqueira Boiadeiro em Diadema. 

 

Jantar de confraternização e cerimonial

No restaurante por volta das 20h, os Rotarianos foram chegando e se acomodando em suas mesas. No ambiente muito organizado pelo estabelecimento, com profissionais da casa dando todo suporte.  

As mesas distribuídas por sete clubes de Rotary que formam a área ABC. Sendo que quatro puderam confraternizar em companheirismo presencialmente, o que não ocorria desde o início da crise pandêmica de Covid-19.  Todos os protocolos de saúde foram levados em consideração e respeitados, seguindo as normas vigentes.

Clubes de Rotary e seus respectivos presidentes 

RC Diadema Floreat -José Maria; RC Diadema - Aparecido Marani; RC Terra Nova- Adriana Kato, RC Novo Horizonte -Marcio Marson Gabini, RC São Bernardo Rudge Ramos - Mariana Moreno Barbosa; RC São Bernardo - Eduardo Sene; RC São Bernardo Norte – João Marcos Riotto.

Cerimonial com citações dos projetos 

Houve um cerimonial, o Mestre de cerimonias da noite convidou a todos a Governadora Alaíde e demais presidentes de Clubs, se postaram de frente ao pavilhão das Bandeiras, foi executado o hino nacional Brasileiro, onde respeitosamente todos em pé em respeito a execução do hino. 

Em destaque na foto presidente do Rotary Rudge Ramos Mariana acompanhada do marido.

"Foram apenas quatro meses de gestão e muita coisa já pode ser feita. Receber palavras de incentivo e encorajamento vindas de uma pessoa que já está na família Rotária a tanto tempo como a Governadora Alaíde, só vem a comprovar que, mesmo com pouca idade (34 anos), podemos servir de inspiração e, com um pouco de trabalho e a ajuda dos companheiros do clube e demais presidentes da área, podemos fazer uma grande transformação nas vidas das pessoas ao nosso redor ", Palavras da presidente do Rotary Club SBC Rudge Ramos durante o jantar de Festiva, Mariana Moreno Barbosa. 

Lembrando que no último dia (08/11), a presidente Mariana comemorou 34 anos de idade. 

A presidente Mariana falou de seu sentimento de mudanças 

"O Rotary está mudando e já podemos ver grandes mudanças vindas pela frente. O clube continua com seus princípios básicos, mas, o foco evoluiu. Queremos ver a juventude atuante nas causas sociais, ver verdadeiras transformações sociais local e mundialmente falando. Agora os presidentes de clube se reúnem para atuarem em prol da sociedade onde estão inseridos a este jantar fantástico é a prova que clubes unidos impactam mais a sociedade do que individualmente”, concluiu.

Ainda foram empossados dois novos membros do Rotary Club São Bernardo Novo Horizonte, e um associado do mesmo clube recebeu uma insígnia de honra por suas doações a Fundação Rotária. A presidente do Rotary Club da cidade de Guarujá Thais e a Presidente Cristiane do Rotaract São Caetano do Sul, do bairro Olímpico, ambas estiveram no jantar. 

Cristiane foi convidada pelo Rotary SBC Rudge Ramos, como representante da Juventude Rotary. 

"O Rotary Club SBC Rudge Ramos tem muita coisa boa para fazer acontecer até o final desta gestão (2021-2022), e por isso, aproveito a oportunidade oferecida gentilmente pela Rádio Paraty, programa “Aprem Comunicação”, e Portal de Notícias Aprem Comunicação, na pessoa do amigo Guina e da nossa querida Flávia Moreira, a oportunidade de mostrar toda essa mudança”, concluiu. 

Quem estiver interessado em saber mais sobre o Rotary, os projetos e ou como ser um Amigo do Clube, pode procurar nas redes sociais @rotary_rudge_sbc ou mandar um WhatsApp para (11) 9-7087-8889. 

Será um prazer apresentar o Clube e o que fazemos como voluntários. Presidente Mariana M. Barbosa.

Seção de Fotos Por Flávia Acciarito Moreira - Aprem Comunicação

São Bernardo do Campo - SP
Atualizado às 15h13 - Fonte: Climatempo
24°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 26°

24° Sensação
22.5 km/h Vento
68.2% Umidade do ar
80% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (07/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 19°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (08/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 20°

Sol com muitas nuvens e chuva