Segunda, 06 de Dezembro de 2021 13:57
(11) 95929-8288
Esportes Classificado

Sao Bernardo FC vence por dois gols o São Caetano e classifica para final da Copa Paulista

A equipe do Tigre venceu em casa no Estádio Primeiro de Maio

03/11/2021 16h14 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação Fonte: FPF
Divulgação retirada das redes sociais
Divulgação retirada das redes sociais

O São Bernardo FC é o primeiro finalista da Copa Paulista de 2021. A vaga foi garantida nesta terça-feira (2) à noite no estádio Primeiro de Maio com a vitória por 2 a 0 em cima do rival São Caetano. No jogo de ida, no estádio Anacleto Campanella, houve empate por 1 a 1.

Os gols saíram na segunda etapa com Gianotti e Natan para o Tigre do ABC

O confronto mostrou o equilíbrio esperado na primeira etapa, com as defesas prevalecendo sobre os ataques adversários. Na volta do intervalo, Giannotti colocou o São Bernardo em vantagem logo no primeiro minuto. Natan ampliou aos 38 minutos e definiu a classificação da equipe da casa para a disputa das finais da Copa Paulista.

Agora resta saber quem vai ser o segundo finalista, que vai sair do confronto entre Botafogo e Portuguesa, nesta quarta-feira (3) à noite, em Ribeirão Preto. Como venceu no Canindé por 2 a 1, a Lusa joga pelo empate pra avançar. Se perder por um gol de diferença, a vaga vai ser definida na cobrança de pênaltis.

Os finalistas disputam uma vaga para a Copa do Brasil e outra para a Série D do Brasileiro de 2022. O São Bernardo FC vai atrás de seu segundo título na temporada, porque no primeiro semestre já foi campeão Paulista da Série A2 e garantiu o acesso ao Paulistão 2022.

O jogo começou equilibrado, mas aos poucos o São Bernardo FC impôs seu melhor futebol e exigiu boas defesas do experiente goleiro Luiz. Mas os gols saíram somente no segundo tempo. O São Bernardo FC abriu o placar com um minuto do segundo tempo, num chute diagonal de Gionnotti, que bateu na trave esquerda antes de entrar.

O São Caetano não teve forças para reagir, levou forte pressão e poderia ter sofrido outros gols não fossem as boas defesas de Luiz. Mas aos 38 minutos, ele não evitou o gol marcado por Natan, que fechou o placar.

São Bernardo do Campo - SP
Atualizado às 13h50 - Fonte: Climatempo
22°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 26°

22° Sensação
20.8 km/h Vento
56.6% Umidade do ar
80% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (07/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 19°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (08/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 20°

Sol com muitas nuvens e chuva