Segunda, 06 de Dezembro de 2021 14:23
(11) 95929-8288
Esportes Título

O Clube Atlético Juventus o Moleque Travesso da Mooca enfim foi reconhecido um título de futebol

A Federação Paulista reconheceu título do ano de 1934 Por Guina Moreira

24/10/2021 12h02
Por: Redação Fonte: Aprem Comunicação
Divulgação
Divulgação

Paulista do ano de 1934... O reconhecimento mesmo tardio, mas justo.

Os torcedores do Juventus, sempre fanáticos, tanto os atuais torcedores  e os fundadores da equipe “in memória”, mas fica a ressalva: -Antes tarde do que nunca! Alguns torcedores receberam o troféu e placa de reconhecimento do título estadual de 1934. 

 O Juventus  teve seu título estadual de 1934 reconhecido pela Federação Paulista de Futebol, na ultima quinta-feira (21). 

A homologação do campeonato faz parte do livro "125 Anos de História - A Enciclopédia do Futebol Paulista", lançado pela FPF – Federação Paulista de Futebol. 

Antônio Ruiz Gonsalez, presidente do Juventus, recebeu uma placa comemorativa do presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, registrando o reconhecimento do título de 1934. 

Naquele campeonato, o clube ainda era conhecido como Clube Atlético Fiorentino e bateu a Ponte Preta para conquistar o Paulistão.              

O Juventus também entregou a placa e o troféu original aos seus torcedores como maneira de celebrar o reconhecimento do título. Este é o único troféu que o clube possui na primeira divisão de um campeonato. A equipe também já levantou a Série B do Brasileirão em 1983, a Série A2 do Paulistão em 1929 e 2005, além da Copa Paulista em 2007.

Algumas histórias e proezas do futebol no Juventus

São muitas as histórias, a do Pelé dando o soco no ar... Temos um filme em que retrata este gol, considerado o mais bonito que ele fez na carreira. Filme, devido a não ter registros na época. Uma partida considerada acirrada na rua Javari entre o Juventus e Santos, onde os torcedores do Juventus pegaram muito no pé do Pelé. E, em certa jogada, já um tanto enfurecido, o jogador camisa 10 do Santos, recebeu a bola na intermediária, e aplicou dois chapéus em seus marcadores, e sem a bola cair, ele deu um chapéu no goleiro Mao de onça, e fez o golaço. Pelé correu para ao lado que estava a torcida do Juventus e deu soco no ar. No Juventus fizeram uma homenagem com busto no Estádio Rodolfo Crespi. Alem da homenagem, também aconteceu jogo de master entre seleções Brasileira e Juventus.

Cezar Menótti Argentino, e que foi técnico da Argentina Campeã da Copa de 1978. Ele vestiu a camisa do Juventus.

Jogador natural da cidade de São Bernardo do Campo, revelado pelo Juventus, Bétinho   teve passagem no Palmeiras e Cruzeiro entre outros clubes. 

Betinho teve uma grande proeza com Clube da Mooca, ele jogando no Juventus estava tão bem em um campeonato que foi chamado para um amistoso com a seleção Brasileira. Ele em entrevista a este colunista, na época em programa de  rádio nos colocou esta peculiar história:

“Estava na época treinando e jogando, e estudava Educação Física na baixada Santista, todos os dias descendo de fretado. Ao chegar já tarde da noite, a minha mãe estava acordada, e me disse que o Diretor da equipe  teria ligado, e que eu teria sido convocado para seleção. Virei para a minha mãe e disse que era um trote e que os amigos jogadores brincam muito. Ao  passar alguns minutos o Diretor ligou e me disse até bem nervoso e ansioso que eu teria sido convocado pelo técnico Carlos Aberto Silva. A minha ficha só caiu quando cheguei no aeroporto e fui cumprimentado pelo Romário. E de quebra me instruiu sobre direito de imagem”, disse Betinho. 

Para encerrar parabéns ao clube Atlético Juventus!

 

São Bernardo do Campo - SP
Atualizado às 14h11 - Fonte: Climatempo
22°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 26°

22° Sensação
20.8 km/h Vento
56.6% Umidade do ar
80% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (07/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 19°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (08/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 20°

Sol com muitas nuvens e chuva