Segunda, 06 de Dezembro de 2021 15:32
(11) 95929-8288
Social Festa

Festa do Dia das Crianças no bairro Cruzeiro do Sul

A Festa foi na Grande Alvarenga em São Bernardo do Campo. Por Guina Moreira .

18/10/2021 19h04
Por: Redação Fonte: Aprem Comunicação
Divulgação
Divulgação

No domingo, dia 17 de outubro, foi uma data inesquecível para muitas crianças do bairro Jardim Cruzeiro do Sul, da Grande Alvarenga, em São Bernardo do Campo. Mesmo com a baixa temperatura na região, nevoeiro e frio, não faltou calor humano. Foi realizada uma festa em comemoração ao “Dia das Crianças!”

O local que é batizado como Chacrinha, possui moradores após o viaduto da Imigrantes, na estrada dos Alvarenga, e de certa forma, mais um bairro humilde, mas o espírito de união da comunidade é muito grande.

O Projeto União junto a Associação Comunitária do Jardim Cruzeiro do Sul, representa o dito: “A união faz a força!”. 

O Projeto União entrou em contato e teve o apoio do “Rotary Club São Bernardo do Campo - Rudge Ramos”. A presidente Mariana e os demais componentes do Clube, entusiasmados em ajudar, buscaram apoio para esta justa ação. Eventos como este foram impedidos por longos meses devido a pandemia do Covid 19.

O Rotary Club Rudge Ramos sensibilizou-se, e decidiu usar seu know-how para servir de intermediário, entre as instituições, empresas e apoiadores solidários, como o Moto clube “Abutre's Raça em Extinção”, que possui a sua subsede em São Bernardo do Campo, e outro parceiro solidário, a Empresa Mini Toys de São Paulo.

Desta forma levaram alegria em um dia feliz para as crianças, diversão e entretenimento.

Teve brinquedos infláveis, saquinhos de doces, lanches, refrigerantes, algodão doce e brinquedo para cada criança que estive presente no local.

A direção do Rotary fez agradecimento

“Desde já, o Rotary Clube São Bernardo do Campo Rudge Ramos agradece aos parceiros já nominados e todos os outros, pessoas físicas e jurídicas”, disse a presidente do Club Rotary Rudge Ramos, Mariana Moreno Barbosa. 

A presidente da Associação Jardim Cruzeiro do Sul Marli Nunes Cardoso relatou:

“Fiquei muito feliz com esta festa, foi muito importante para estas crianças. Aqui é um bairro muito carente, e desta forma só tenho que agradecer a todos que colaboraram”. 

A fundadora da entidade Projeto União, Juscilene (Técnica de Enfermagem), vem com trabalho de grande responsabilidade em assistir as crianças da região. Ela mesma coloca que teria uma missão de vida em fazer algo pelas crianças mais humildes, pois, também veio de origem humilde, família com outros irmãos e mãe faxineira. Onde nas comemorações de Natal e outras festas, sua mãe não tinha condições de presentear, mas sempre tentava buscar algo. Juscilene falou da importância de ações como esta, a do Projeto União, em conjunto com a Associação Cruzeiro do Sul, onde dão assistência para cerca de 200 crianças.   

“Eu e Marli Bandeira trabalhamos juntas, ela sempre quis ajudar as crianças que mora lá no Jardim Cruzeiro do Sul e participam do projeto, sendo o sonho de minha cunhada realizar este evento”, disse.

“O projeto União trabalha com apadrinhamento no final de ano das crianças, fazendo sacolinhas de Natal”, concluiu.

Marli Soares Bandeira também do Projeto União elogiou a festa do Dia das Crianças.

“A festa na chacrinha no Grande Alvarenga foi um evento social, que mostra para as crianças e sua comunidade a importância da interação e entretenimento, em especial, nesse dia que elas se sentiram especiais e queridas. Além da oportunidade social entre os adultos que demonstraram contentamento ao observarem as crianças participar desse grande dia.

Para nós, foi um privilégio poder estar juntos com elas levando alegria e diversão.

Welington Subdiretor do Moto Clube Abutres de São Bernardo do Campo. 

“É sempre muito importante podermos fazer algo pelo próximo, principalmente para crianças de uma comunidade tão carente como essa. A qual tivemos o prazer de poder participar juntos ao Rotary, e estamos a disposição para outras ações sociais com toda essa equipe competente e de extrema importância”.

Contatos:

Rotary Rudge Ramos São Bernardo

telefone (11) 9 70878889 ou nos procure nas redes sociais: rotary_rudge_sbc. 

 Moto clube Abutre's RAÇA EM EXTINÇÃO está localizado na altura do Km 17,5 da via Anchieta, na rua Borges Medeiros 57, vila Áurea Jordanópolis em São Bernardo do Campo, aberto de quarta a domingo a partir das 13h; 

Empresa Mini Toys está localizada na Zona Leste de São Paulo, Rua Lagoa Bonita 99, Jardim Imperador, e entrega seus produtos em todo país. Contato no telefone (11) 2724-5523 de segunda à sexta das 8h às 18h. 

A Associação Comunitária Jardim Cruzeiro do Sul é administrada pela senhora Marli Cardoso e uma equipe de voluntários, para saber mais sobre a instituição o contato: (11)9-5331-5521; Projeto União da Grande Alvarenga contato com Juscilene (11) 9 6437 4255.

 SEGUE FOTOS DO DIA DAS CRIANÇAS 

Presidente do Rotary Club Rudge Ramos Mariana

As crianças desfrutaram de comes e bebes e muita alegria

As presidentes Mariana Rotary e Marli da Associação Cruzeiro do Sul

 

Em destaque  na foto: Representante do Moto Clube Abutre s, voluntária do projeto União e Rotariana presidente Mariana.

Em destaque os voluntários do Moto Clube Abutre s

As crianças se deliciaram com o algodão doce

 

Presidente da Associação Cruzeiro do Sul Marli ao lado de varias caixas de brinquedos doados pela empresa Mini Toys.

Voluntários da Festa do Dia das Crianças na Chacrinha.

São Bernardo do Campo - SP
Atualizado às 15h13 - Fonte: Climatempo
24°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 26°

24° Sensação
22.5 km/h Vento
68.2% Umidade do ar
80% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (07/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 19°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (08/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 20°

Sol com muitas nuvens e chuva